sábado, 12 de dezembro de 2015

Livros para ler nas férias

Sou uma pessoa completamente apaixonada pela leitura, mas acho muito complexo encontrar um livro legal pra ler que me faça refletir, seja prazeroso sem ser clichê. A última característica é a que mais me incomoda: tenho pavor de livro que dá para se saber o que vai acontecer lendo os 3 primeiros capítulos.
Pensando nisto fiz uma lista de livros que me inspiraram e dividi-os em:

Histórico:
- Com História de Amor
Perdida, Carina Riss, dicas para ler nas férias. História de amor. Viajem no tempo

Perdida: O livro narra a história de uma garota do presente que num incidente acabou viajando para 1800. E é claro, há muita confusão. Além da personagem principal ter a nacionalidade brasuca, outra coisa que me fez apaixonar por esse livro é o encontro passado presente que me deixa extasiada e empolgada.
E confesso que tive um certo preconceito com ele inicialmente.

Sinopse: Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos... “Perdida” é uma história apaixonante com um ritmo intenso, que vai fazer você devorar até a última página.
Eles não mentiram quanto ao lance de devorar até a ultima página. 

- Clássico:
Livro histórico narra a invasão de Bonaparte a Russia, Leon Tostói

Guerra e Paz: Esse livro é para aquela pessoa que fala: eu sou de humanas. Narra a perspectiva da nobreza russa na invasão de Napoleão Bonaparte. Escrito por Leon Tostói, um nome de peso na história russa. É um clássico, narrando, sem dó, todos os horrores que a guerra traz. Com trocentos personagens e umas quatro mil páginas, esse livro é apaixonante!

Sinopse:  Guerra e paz é considerado um dos maiores romances da história. O enredo deste clássico da literatura russa se passa durante a campanha de Napoleão na Áustria, e descreve a invasão da Rússia pelo exército francês e a sua retirada, compreendendo o período de 1805 a 1820. O jogo da política, as intrigas da corte, as tramas da sociedade, as táticas da nobreza arruinada, a brutalidade da guerra, sua banalidade e seus acasos... os bastidores do poder são desvendados em Guerra e Paz.

Nerds:
- No Espaço


Livro nerd no espaço, engraçado, big bang theory

Guia dos Mochileiros da Galáxia: Pala, aleatoriedades, avulso. Palavras boas para resumir esse estranho livro, cada piada absurda envolvendo física, química, história. É um livro para fazer cócegas no cérebro de tão mirabolantes que são as suas histórias. 

Sinopse: ''Guia dos Mochileiros da Galáxia é o primeiro título da famosa série escrita por Douglas Adams, que conta as aventuras espaciais do inglês Arthur Dent e de seu amigo Ford Prefect. A dupla escapa da destruição da Terra pegando carona numa nave alienígena, graças aos conhecimentos de Prefect, um E.T. que vivia disfarçado de ator desempregado enquanto fazia pesquisa de campo para a nova edição do Guia do Mochileiro das Galáxias, o melhor guia de viagens interplanetário. Mestre da sátira, Douglas Adams cria personagens inesquecíveis e situações mirabolantes para debochar da burocracia, dos políticos, da "alta cultura" e de diversas instituições atuais. Seu livro, que trata em última instância da busca do sentido da vida, não só diverte como também faz pensar.''
Avisei que era avulso.

Realidade paralela
- Assassinos

Livro garota assassina, capa linda, feminismo,
- Olha essa capa *---------* -
  Trono de Vidro: Esse livro tem uma característica que eu gosto muito que é um protagonista forte, e menina! Não sendo feminista - tipo o machismo só que feito por mulheres - mas é difícil achar uma obra com protagonistas fortes. O único porém é o fato dela ser muito indecisa quanto ao romance. 

Sinopse: Nas sombrias e sujas minas de sal de Endovier, uma jovem de 18 anos está cumprindo sua sentença. Celaena é uma assassina, e a melhor de Adarlan. Aprisionada e fraca, ela está quase perdendo as esperanças quando recebe uma proposta. Terá de volta sua liberdade se representar o príncipe de Adarlan em uma competição, lutando contra os mais habilidosos assassinos e larápios do reino. Endovier é uma sentença de morte, e cada duelo em Adarlan será para viver ou morrer. Mas se o preço é ser livre, ela está disposta a tudo.

-Belle Epoque
Livro mistério, encantado, leve, infantil, lindo, capa linda, J.K. Rolling


O Segredo do Vale da Lua: J.K. Rolling gosta, já te dei um motivo extremamente plausível pra ler. Esse livro é tão encantador que eu fico no mundo da lua por uns três dias toda vez que leio. É uma leitura leve, não tem escrita rebuscada ou muita adrenalina; mas compensa na beleza da história.

Sinopse: A jovem órfã Maria Merryweather chega ao Vale de Monacre, onde passará a morar no solar de um velho parente. Sobre aquele lugar paira a sombra da memória da Princesa da Lua e do misterioso cavalinho branco. Ao tentar decifrar sua história, Maria se vê envolvida numa intrincada rixa de família. E ela resolve devolver a paz e a alegria a todo o maravilhoso vale. Por este clássico da literatura juvenil inglesa, sua autora recebeu em 1946 a Carnegie Medal, até hoje um dos prêmios mais importantes conferidos a livros infanto-juvenis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...