quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Decorando bancada de estudo

Essa área da casa na minha opinião é uma das mais importantes pelo simples fato que eu passo boa parte da minha vida nela, seja estudando, desenhando, lendo, ou simplesmente na internet.
 Pode ser chamada de home office, escrivaninha, área de estudo, mas todos possuem a mesma finalidade: uma mesa, utilizada para trabalhos com suportes para guardar coisas que vejam a ser necessário. Sendo assim, as principais características são: cadeira, bancada, abajur, os suportes que podem ser estantes ou nichos. E exatamente a forma como configura tais objetos e enfeites que podem demonstrar mais da personalidade de cada um.

1. Bancada:
Constituí basicamente como o motivo da existência desse ponto da casa. Normalmente podem ser feitas de vidro ou madeira. O ideal é que fique localizada próxima a pontos com iluminação natural, isso decorre devido a dois fatores: 1 a conta de luz fica mais barata; 2 força menos a vista, atenuando o desenvolvimento de problemas de visão.

Lojas:
About Home
Tok&Stok
Walmart

2. Cadeira:
Onde começa a aparecer um pouco da individualidade de cada um. As cadeiras podem ser: estampadas, coloridas, sóbrias, com ou sem rodas, de madeira, alumínio. Opção é o que não falta.

Lojas:
Westwing: aqui ou aqui
Submarino
Mobly

3. Estante:
A estante é algo entre o melhor dos dois mundos, além de utilizada para guardar objetos, como livros, permite transparecer a sua personalidade.
Para a organização dos livros sugiro que faça a primeira separação por tema e como segunda separação, por cor. Por exemplo, separe os romances machadianos e os coloque juntos, depois separe segundo a capa de cada livro.
Paletas de cores para organizar livros
Além disso, para tirar o clima biblioteca que se instaura em um local com apenas livros, o uso de objetos decorativos dão um charme ao ambiente. 
Quanto a organização o ideal é colocar os livros espaçados, uns deitados e outros em pé para variar a disposição. E para os objetos de decoração é necessário criar um espaço para ele, então deve se dar um espaço maior. 

Lojas:
Móveis:
Mobly
SunHouse

Decoração:
Dafiti
Imaginarium

4. Abajur:
O site da loja Westering da uma boa noção da utilização ideal para cada modelo de abajur:
''Abajur para escritório com cúpula: utilizado em cantinho para leitura. O ideal é colocá-lo um pouco mais alto que o assento para que a iluminação seja direcionada corretamente.
Abajur para escritório direcionado: utilizado em mesas de trabalho. É um abajur regulável, ele pode ser diretamente focado onde é necessário, seja em livros, papéis, documentos ou a tela do computador''
Somado a esse fator, outra coisa importante na escolha do abajur é como ele fica em relação ao estilo do ambiente. A decoração pode ser: moderna, romântica, clássica, retro... dentre outras tantas e o abajur deve seguir igual, pois é um objeto que não combina com a quebra de ambiente.
Lojas:
Mobly
Imaginarium
SunHouse

Fotos:

Escritório moderno em tons pasteis, bancada branca e cadeira preta

Escritório clássico em tons escuros e amadeirados

Decorando home office em quarto

Bancadas de estudo em quarto juvenil

Bancada de estudo decoração vintage
  
Decorando home office em estilo romântico

Decorando home office tumblr

Decorando escrivaninha tumblr

Decorando bancada de estudo adolescente

Decorando bancada de estudo hipster tumblr
 
Bancada de trabalho em casa decoração

Decoração de escrivaninha adolescente






Todas as imagens foram retiradas do Pinterest 

2 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...