sábado, 12 de setembro de 2015

Zelota- A Vida e a Época de Jesus de Nazareno

Resenha sobre o polêmico livro Zelota, A vida e a época de Jesus de Nazareno

 Escrito por um Iraniano, residente nos Estados Unidos, islâmico, professor de história de Harvard  e conhecido pela entrevista que deu ao canal Fox, Reza Aslan sabe ser polêmico. Polemico o suficiente a ponto de por pessoas de muitas correntes ideológicas diferentes contra você caso não sabia abordar a teoria, não que isso tenha acontecido comigo, sou uma vitima da situação! Quem eu.estou querendo enganar? Amo plantar Tretas em churrasco de família hahaha
  Quanto ao conteúdo do livro, reafirmo novamente, é uma teoria, sem comprovação científica. Mas mesmo assim, não deixa de ser uma obra rica em contextos históricos do seculo I proporcionando maior embasamento até mesmo na leitura bíblica.
O livro é dividido em 3 partes, primeira com contexto histórico, segundo com suas interpretações e terceira com considerações finais. Confesso que a partir da metade da segunda parte o livro desprendeu bastante da minha atenção. Tornou-se uma leitura massiva, chata e bem tendenciosa.
  Pessoalmente acredito que a maneira como o autor tenta interpretar os escritos bíblicos que torna a obra mais polemica, pois é uma argumentação que sim há lógica mas não é possível comprovar, bem como são escolhidos determinados trechos bíblicos que confirme a teoria, tornando-a tendenciosa.
Mesmo com tudo isso, não deixa de ser uma leitura divertida e empolgante. Visto que aborda determinados acontecimentos da história judica que me deixaram muito empolgada. Realmente vale a pena ler, mas não deve considerar tudo como verídico.
  Fora esses detalhes, é uma escrita rápida, não sendo eufêmica, o que ganha muitos pontos visto que livros nessa temática normalmente não o fazem.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...