terça-feira, 21 de julho de 2015

Opúsculo- A Paródia

Resenha do livro satírico Opusculo, a paródia

Escrita pela revista de comédia americana The Havard Lapom, com 142 páginas, Oprúsculo é uma hilariante parodia de Crepúsculo. A equipe que escreveu, soube criticar com maestria elementos da obra como: não proteção paternal, eufemismo da descrição, estranhos apegos por coisas estranhas, a baixa autoestima da personagem, quedas bizarras... Na verdade é impressionante a forma como conseguiram captar com perfeição a escrita da obra e colocarem elementos engraçados e críticos em relação a obra original. 
Quanto ao enredo é como Crepúsculo, uma garota com uma pele pálida que sofre de baixa autoestima, mas ao mesmo tempo, de acredita que o mundo gira ao seu redor, muda-se para a cidade de seu pai em busca de seu amor vampiro. Sendo que é impossível não dar uma gargalhada a cada pagina. 

“Sobre três coisas eu estava absolutamente certa. Primeira, Edwart talvez fosse, muito provavelmente, minha alma gêmea. Segunda, existia uma parte do vampiro dentro dele - que eu presumia que estivesse completamente fora de seu controle - que queria me ver morta. E terceira, eu incondicionalmente, irrevogavelmente, impenetravelmente, heterogeneamente e ginecologicamente desejava que ele tivesse me beijado.” 

Pessoalmente acredito que se você for um fã daqueles que não aceita critica não leia, não vai gostar é sarcasmo puro com a série e se você for como eu e adora uma zoeira com alguma série que já leu vai rir bastante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...