sexta-feira, 3 de julho de 2015

Como montar um visual Grung

A palavra grung vem do inglês e no original significa "sujeira" ou "imundície",  descreve tanto o estilo visual (cabelo desgrenhado, roupas velhas e folgadas) de bandas e fãs, quanto o som saturado e distorcido das guitarras que dão o tom das músicas. O movimento grunge surgiu na década de 80, nos Estados Unidos, sendo uma mistura de punk e heavy metal e vem perdendo força desde a morte de seu principal líder, Kurt Cobain. 
Entretanto, por ser um movimento que surgiu dentro da pólis, ainda influencia na maneira como muitas tribos se vestem. 
Entre as principais características para montar um look grung, encontram-se: 
1. Roupas "podrinhas": Por ser uma maneira de protesto ao sistema vigente, o grung adotou roupas com aspecto ''podre'' contendo rasgos, desfiados, mangas dobradas e jaquetas ou bermudas largas.

2. Preto: Preto, preto, preto, preto. Pode olhar, todos os looks selecionados por mim possuem peças pretas! E não é mera concidência! O preto é uma característica do visual grung. Ele dá à roupa e a aparência  um aspecto menos colorido e um tanto quanto macabro. Uma dica é usá-lo tendo de alguma maneira no fundo uma estampa, pode ser uma camiseta.  Repare bem: sempre há uma estampa em um fundo preto com um outro assessório complementando os trajes,

3. Folgado: As peças folgadas dão um aspecto largado a roupa. Tudo para dar o toque ao visual bagunçado, desleixado, largado e descompromissado

4. Cabelo desgrenhado: Observe! Não há um cabelo liso escorrido, arrumadinho, tirando a loira ali no centro. E não sei você, mas não consigo imaginar o Kurt com o cabelo penteado. 

Isso tudo pra incrementar o aspecto grung do look!


 


Dicas de como montar um visual inspirado no movimento grung dos anos 90

Dicas de como fazer um look inspirado no visual grung dos anos 90

Maneiras de montar um look do dia no visual grung

As Garotas:
Cácia G.
Holynights C.
Kristina D.
Anita K.
Amy Valentine
Tessa D.
Flavia D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...