segunda-feira, 29 de junho de 2015

4 Locais Lindos no Brasil para Viajar

Seja sozinho, com amigos, família, madrinha ou avó, algo muito interessante de se fazer é visitar outras cidades brasileiras, pois além de você adquirir mais cultura tem a oportunidade de ver e reconhecer com seus próprios olhos as belezas do seu próprio país.

1. Inhotim: Brumadinho - Minas Gerais
 Localizado a 1h:30min de Belo Horizonte, Inhotim é um jardim botânico maravilhoso e galeria de arte moderna a céu aberto. Para entrar é necessário pagar  40 reais, e nas quartas é de graça. (hehehe). Além de ser absolutamente encantador pelas belezas naturais, pela preservação da natureza nacional e por te propiciar um momento para refletir muito sobre a vida. 
Contudo cabe-me avisá-lo: Comida e lembrancinhas lá são muito caras. Dicas de viajem pelo Brasil, Inhotim, Minas Gerais
Olha que emoção! Essa foto foi tirada por mim mesma, na sexta!

2. Jardim Botânico: Rio de Janeiro - RJ
Fundado por Dom João VI, em 1808. É um instituto de pesquisas e jardim botânico localizado no bairro do Jardim Botânico, na zona sul  do Rio de Janeiro. E um fato muito legal é que o Jardim possui ecossistemas de outros países como do Japão, por exemplo. o Jardim Botânico possui também um valor histórico cultural na a formação do país, visto que foi um dos primeiros investimentos em cultura no território. Mas não pense que Dom João era bonzinho, porque se não ficasse muito caro ele dava um jeito de levar pra Portugal. A entrada é 9 reais.

Roteiros lindos para viajar pelo brasil. Jardim Botânico, Rio de Janeiro
Fonte: Casa com Bossa

 
3. Campos do Jordão - São Paulo
Campos do Jordão é tão lindo que você não consegue imaginar uma coisa feia naquela cidade. É fria, charmosa e elegante. Um defeito é que a cidade é muito cara, mas a parte boa é que dá pra dormir no chão do banheiro dos hotéis da cidade, de tão limpos que são. Toda construida com madeira com chalés e bangalôs em estilo europeu. Dentre os pontos de turistícos você pode visitar o Palácio Boa Vista e o Museu Felícia Lerner. O primeiro é uma galeria com obras de arte de alguns dos principais artistas brasileiros; o segundo é um museu a céu aberto, com uma vista de tirar o fôlego. E o melhor: tudo de graça!
Dicas de viajem para locais lindos pelo Brasil, Campos de Jordão, São Paulo
Fonte: Vix

4. Parque das Águas:  Caxambu - Minas Gerais
Era uma vez uma princesa que não conseguia engravidar, até que ela ouviu um conselho para ir em uma cidade que possuía uma fonte que a faria fértil. A cidade é Caxambu, e a princesa é Isabel. Isso mesmo, a que assinou a Lei Áurea e automaticamente fez o pai perder o trono, mas dai é outra história. O parque é lindo! Todo construido com arquitetura barroca, cheio de grandes árvores, um teleférico que dá volta no parque e várias fontes com sabores diferentes num mesmo local - um com gosto de guaraná. Entrada 2 reais, pelo menos era quando eu fui a alguns anos.

Dicas de viajem pelo Brasil (Brazil), Caxambu, Minas Gerais
Fonte: Guia do Viajante

Dicas para todos os locais: levar tênis, garrafa d'agua e o mínimo de bagagem possível para poder curtir mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...