segunda-feira, 4 de maio de 2015

Prós e Contras: Kaichou Wa Maid-Sama

Prós e Contras anime e manga Kaichou Wa Maid-Sama

Para mim, é impossível falar de Kaichou Wa Maid-Sama sem permanecer imparcial, pois é um dos meus animes preferidos, farei o que posso. Bom, a historia gira em torno de Misaki Mei, ela é uma rigorosa presidente do grêmio estudantil de dia e a noite trabalha em uma lanchonete meid, ou seja, usando roupa de empregada, por isso o nome do anime traduzido para o português fica: a presidente é uma empregada. Até que um tal de Usui, o príncipe da escola, que ela já havia brigado algumas vezes, descobre seu trabalho e...bom dai já da pra imaginar o que acontece bwahahahahaha controle-se Gabi.

Prós e Contras anime e mangá Kaichou Wa Maid-Sama

Prós:

1 Fofura 
KWMS pros íntimos sabe aquelas historias de romance que você lê e você vomita arco-íris? Então, agora faz fatorial disso. É a sensação de ver KWMS, é uma coisa absurdamente perfeita/menininha. E olha que eu sou das mais chatas com isso, principalmente com anime que normalmente é lotado de clichê. 

2 Embasamento 
Faz sentido a relação dos personagens, não é aquela coisa louca de OH-MEO-DEOS-NUNCA-TE-VI-NA-VIDA-MAS-ME-APAIXONEI-E-VOU-COMEÇAR-A-TE-PERSEGUIR-E-AGORA-ESTAMOS-NAMORANDO, não, os personagens viram amigos. Eles passam por experiências do dia-a-dia juntos. E mesmo o Usui estando caidinho pela Misaki ele não é um bobo apaixonado e fica naqueles mimimis de romance. 

3 Protagonista forte 
A Misaki é independente. Realmente independente, diferente da Blair babaca de Sem Limites. Esta protagonista briga, luta, estuda e trabalha sem ficar com dozinha dela. Não é muito abordado a temática ''pobre protagonista trabalhadora''.

4 Comédia
É hilário o anime! Cara, os palas que eu dei vendo, só One Piece passa. Eu tenho o costume de ficar com cara de paisagem quando rola alguma sena ''engraçada''. Mas não com kwms. É ridículo de retardado hahaha. Spoiler: como quando o Usui resolve provar, para a Misaki parar de ficar estranha com ele, que beijar é algo normal e ele beija a primeira pessoa que aparece pela frente, que no caso seria um menino hsuhahsuahsuashsuahsushusausa

5 Protagonista

Como falar desse anime e não colocar ele como um dos tópicos, normalmente eu tenho uma tendência a gostar mais dos personagens que não narram a historia, mesmo que sejam anti-heróis. E nesse caso o Usui está no top 10. Ao mesmo tempo em que ele demonstra gostar da Misaki, não é pegajoso; ele sempre está lá para ajuda-la nas confusões em que ela se mete, mas não é o centro das confusões; ele deixa claro que gosta dela; não faz discursos chatos; é direto e é um cavalheiro.


Prós e Contras anime e manga Kaichou Wa Maid-Sama

Contras:

1 Anime e shoujo: 
Só pelo fato de ser anime já há um preconceito embutido. Shoujo então, piorou. Logo, se você é um ser que gosta de ver coisas para dizer o quão intelectual e erudito você é, te digo que esta indo pelo lado errado. KWMS é de romance sim, com alguns clichês, mas toleráveis, e pessoalmente, só comento com minhas amigas que vejo.

2 Clichê 

Existe sim, aquele clichesinho de romance: harmonia inicial, alteração na harmonia; casal fica junto; briga por algum motivo retardado; e no fim corre no meio de um local muito tumultuado para provar o qual grande é o amor deles, e bla-bla-bla. A diferença é que em kwms a briga é só no fim. E quando você chega a esse fim você já esta querendo casar com o mangá.
3 Japonesices

Serio, tem coisa que japonês faz que não faz o menor sentido pior é quando brasileiro resolve imitar! Se a historia fosse escrita no Brasil, não haveria tantas coisas sem sentido e meio forçadas. Como jogar pocky! Não faz o menor sentido. Viagens para a praia com suas colegas de trabalho. Que dia uma lanchonete leva todas as funcionarias durante as férias para a praia e la elas ainda tem que trabalhar outro restaurante? No Brasil no mínimo ia rolar umas três leis trabalhistas!

Gif Kaichou Wa Maid-Sama

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...