domingo, 31 de maio de 2015

Memórias de uma Gueixa

Resenha do filme memórias de uma gueixa

Estava eu procurando filmes para assistir aleatoriamente na internet, quando me deparo com Memórias de uma Gueixa, e como toda pessoa de humanas que assiste anime que se preze eu me interessei. 
A história se passa no Japão, entre o períodos pré-segunda guerra/final da Guerra. E assistimos a história de Chiyosa Sakamoto (Zhang Ziyi), que é vendida para uma casa de gueixas ainda criança. No decorrer da história acompanhamos Sakamoto deixar de ser a criança ingênua do começo do filme e se tornando uma mulher amadurecida. 
O filme possui uma história triste e pesada, abordando a forma como as gueixas eram submissas aos homens e como deveriam lidar para ainda permanecerem indivíduos dentro de uma sociedade opressora. Me impressionou a forma como o filme possui leveza, mesmo com coisas não muito aprazíveis de se ver não torna a história repulsivo, chato, dramático ou apelativo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...