quinta-feira, 16 de abril de 2015

Decorando quarto no estilo vintage

Decorando quarto vintage

Seguindo os posts a respeito de dicas de estilos de decoração (veja o primeiro aqui) A decoração vintage procura imitar o estilo dentre as décadas de 40 a 60. Nessa época ainda não havia os movimentos da cultura underground então era aquela coisa fofinha, bem menininha, sem muitos questionamentos. Podendo ou não dar uma insinuada para as lutas da década de 60, mas tudo bem discreto. Um belo exemplo pra isso é a roupa usada na época: saias rodadas, vestidos, estampas bem femininas, tudo bem certinho.
Então os elementos necessários para se ter um quarto vintage são: 
1) Cores na cartela pastel: Em uma época em que uma moça pra casar era aquela que era calma e feminina, as cores puxadas para o nude estavam super na moda. 
Paletas de cores pasteis ideais para quarto vintage

2) Referencias culturais: Se queres decorar um quarto segundo uma época, é necessário fazer referencias a cultura da época se não fica um pouco hipócrita decorar o quarto desse jeito afinal, as pessoas gostavam disso na época.
The Beatles, Marliy Moroe, Elvis Presley, Ídolos da década de 50 e 60

3) Estampa feminina: Novamente, ser feminina era tudo na época, só em 60 que os sutiãs foram queimados por liberdade e igualdade, e enquanto isso nao acontecia, as mulheres deveriam ser delicadas e um elemento fundamental para isso no quarto delas eram os detalhes: colchas, almofadas, papeis de parede, mantas... tudo bem florido.
4) Moveis quadrados ou de referencia rococó: Durante a decada de 40 a 60, esses modelos de moveis estavam na moda. Encontro ambos na casa da minha avó. 
5) Moldura rococó ou quadrada: assim como os moveis estava bem na moda, porém, as molduras eram algo que utilizava como certo status, já que a fotografia era raro.
6) Penteadeira: Na época, a moça deveria ser bem cuidada e feminina para casar, portanto a penteadeira era um elemento fundamental no quarto de qualquer moçoila, pode parecer bem machista e fútil, mas era a mentalidade da época. Felizmente esses não são os motivos para se ter uma penteadeira no quarto, alem de ter um espelho ela é pratica pois facilita na hora de guardar maquiagens e bijuterias.   
Dicas de decoraçao de quartos no estilo vitange

Dicas de decoraçao de quartos no estilo vitange

Dicas de decoraçao de quartos no estilo vitange

Dicas de decoraçao de quartos no estilo vitange

Dicas de decoraçao de quartos no estilo vitange

Dicas de decoraçao de quartos no estilo vitange

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...